“Chegará o dia em que os Homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra o animal será considerado um crime contra a Humanidade.”Leonardo Da Vinci

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Tourada em Moscovo não se realiza!!!!!

Optima Noticia!!!



http://www.publico.pt/Sociedade/tourada-em-moscovo-nao-se-realiza_37444

Promotor confirma cancelamento de corridas à portuguesa

Tourada em Moscovo não se realiza
Não vai haver tourada à portuguesa em Moscovo, confirma hoje a Direcção Geral dos Espectáculos da Rússia. Ao contrário da vontade da organização, as corridas previstas para 8 e 9 de Setembro não vão realizar-se porque o autarca moscovita as considera "algo degradante, decepcionante, primário e pornográfico".


O toureiro Vítor Mendes, um dos promotores da iniciativa, disse à Lusa que as autoridades russas consideraram ainda as touradas à portuguesa "um incitamento à violência", pelo que decidiram retirar a autorização para a realização das corridas.


O organizador e toureiro referiu que agora "há que apurar prejuízos e pedir responsabilidades por esta mudança de posição até porque há documentação que autoriza a realização das corridas". Já foram vendidos dez mil bilhetes para as corridas, co-organizadas por Vítor Mendes e pela Academia Russa de Espectáculos.



O cancelamento das corridas de touros em Moscovo surge na sequência de protestos da Igreja Ortodoxa Russa e de várias organizações europeias de defesa dos direitos dos animais que, afirmou Vítor Mendes, "desenvolvem uma campanha muito bem organizada contra as touradas".

Sem comentários:

Enviar um comentário