“Chegará o dia em que os Homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra o animal será considerado um crime contra a Humanidade.”Leonardo Da Vinci

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Basta 1€....

"Amigos, literalmente estou de rastos...
Passo quase 20h do dia a tentar acorrer a apelos, a tentar resolver situações de animais, não consigo
parar 1 minuto...
Além disso, há sempre situações de mails que recebo com situações de urgência que quero ajudar a resolver e depois passam dias e semanas sem me responderem, o que me deixa ainda mais em baixo por não saber o que se está a passar com os animais e onde estão. Em relação a isto peço por favor, a todos os que fizerem apelos de ajuda, deixem sempre um contacto de tlm
Em relação ao que disse noutros emails, eu continuo sem uma única fat!! Tenho cães em hotel porque morriam na rua, dois deles apanhei-os na autoestrada e se não os apanhasse teriam sido atropelados brutalmente, como não tenho casa minha, nem terreno, nem uma única fat, não tenho outra solução senão hotel, e acreditem que não gosto de hotéis, porque não são muito diferentes dos canis e todo esse dinheiro seria melhor empregue em alimentação e cuidados aos animais, mas que posso eu fazer??... :(
Ando abatida porque há milhares de pessoas neste País com espaço, com tempo, com casas, com possibilidades e não se oferecem como Fats, são milhares de animais em canis, mal se conseguem salvar um ou dois por semana, e muitos deles adoecem mal são adoptados, tal é a tristeza que passam nos canis, por serem abandonados pelos donos...
Quando adoptam um animal tem que ser na certeza que o acompanharão o resto da sua vida.
Se não sentem essa conexão, essa paixão, se não têm a certeza, não adoptem!!!! Não há pior para um animal que ser abandonado pelo dono, seja amarrado a uma árvore ou num canil!!
Os animais não são peluches interactivos nem peças de roupa que mudam conforme as
modas!
Lá porque os membros do Governo não têm valores morais ou inteligência para criar uma Lei que defenda os Animais, não significa que as pessoas também tenham que ser ignorantes como o Governo, pois não?
Então eduquem os filhos e os alunos para uma educação cívica e moral, e quem sabe algum vá parar ao Governo um dia!!
Vocês nunca se deitam na cama à noite e tentam imaginar o que estará a sentir um animal naquele preciso segundo, no canil? Como será estar ali sozinho, no chão húmido, escuro, sem janelas, sem companhia, abandonados por quem amavam mais?
Todas as noites me deito com um aperto no peito e um nó na garganta e só adormeço quando as pálpebras não aguentam mais, e quando finalmente adormeço os meus “sonhos” são animais no escuro
do canil a chorar, gatos a morrer, e pessoas más, horríveis que são capazes de lhes causar tanto sofrimento, sem qualquer necessidade...
Eles chegaram antes de nós, logo o Planeta nem sequer é nosso, se fosse de alguém, seria deles, nós é que lhes tiramos as sombras, as árvores, os lagos, nós é que cortamos as paisagens com estradas, pontes, barragens, postes, fábricas... Nós é que poluímos o Planeta verde deles, nós é que lhes tiramos
os abrigos para construirmos as nossas casas, com tijolos e pedras e materiais feitos por fábricas
altamente poluidoras e crianças exploradas do terceiro mundo.
Nós destruímos tudo,e agora ainda os tratamos como seres inferiores? Nós deviamos fazer-lhes uma vénia! Porque eles tinham casas, tinham alimentação, tinham felicidade, tinham saúde, tinham tudo e não precisaram de poluir nada, nós até os cabelos temos que
pintar, é químicos no cabelo, químicos na cara, químicos na comida, químicos na fruta, químicos em todo o lado, radiações por todo o lado e agora até há petróleo por todo o lado, incluindo dentro dos pulmões de muitos animais... :(
Não acham que já é altura de pensar?
Acham que e Mundo vai a algum lado assim?
E continuarem a alimentar as lojas de chineses que vendem a infância de milhares de crianças
escravizadas???? Vale a pena poupar esse bocadinho sabendo que algures no Mundo estão crianças,
roubadas aos pais, ou até vendidas, com 2 e 3 anos a fazer trabalhos pesados que nenhuma de nós se sujeitaria fazer?? Para nem falar na economia do País que já está má... Mas se continuarem a dar
preferência aos chineses daqui a nada não há comércio em Portugal, há sim lojas e grandes armazéns
de chineses, cheios de material perigoso, tóxico, radioactivo, e feito por crianças!!
Imaginem grandes espaços, como o Colombo, o Norteshopping, ou os próprios Estádios comprados por
armazéns chineses. É isso que querem para o futuro?
Por favor pensem...
Eu não sou racista, mas as crianças têm direitos, e não podem ser mão de obra fácil, quero proteger a
nossa cultura porque não quero que este País se transforme na china, com pessoas a cuspir dentro de um autocarro, ou esfolar cães na rua, ou a deixarem bebés mortos na beira da estrada!!
Embora me desiluda o Governo, eu sou pelo meu País! Eu moro cá e quero que haja paz e algum ar puro, quero ver animais e crianças respeitadas pela Lei e pelo País...
Isto para vos dizer que estou cansada de lutar sozinha.
Lembram-se na Menina e da Pretita, que muitos ajudaram dando caminhas, comida e
mantas?... A Menina ficou doente (foto em anexo)... Adoeceu, deixou de comer, pensamos que eram outra vez os rins, mudamos para a melhor comida mas não adiantou, emagreceu, isto tudo em poucos dias. Levei-a à vet e foram feitas várias análises e exames e, foram-lhe detectados 2 tumores, tudo por causa da pílula, as pessoas devem esterelizar os animais, a pílula é um processo de sofrimento lento... A Menina foi operada imediatamente, correu bem, e já foi esterelizada, agora está aqui comigo em recuperação a fazer o tratamento direitinho.
Só a conta da Menina ficou em 430€ + 75€ da esterelização urgente da Pretita (que engravidou)
80€ da esterelização da cadelinha da Granja
200€ da dívida do mês passado 80€ da Cirurgia do Gatinho com o Testículo Ectópico
60€ da vacinação e reforço da Negrita que vai para uma casa, finalmente, quase um ano
depois de ter sido abandonada na rua 50€ para ajudar a retirar a cadelinha de Espinho do perigo da rua
A conta já vai nos 975€!!!!
NIB: 0035 0556 0000 9208 500 34 da CGD
e nem estou a contar com o hotel...
nem com as esterelizações da colónia de S.Félix...
Agora digam-me como posso eu aguentar isto sozinha? Desempregada e sem quaisquer ajudas? Isto dá cabo de qualquer pessoa e eu fui-me abaixo estes dias, porque tenho um problema cardíaco, e ontem e
hoje mal me aguento de pé, além disso vim fazer este apelo e só de olhar para o monitor do pc sinto-me
enjoada e tonta de tanto cansaço...
Os donativos que tenho recebido têm sido poucos, porque a vida está difícil, e infelizmente, porque são
sempre as mesmas pessoas a ajudar... :(
Mas se eu não liquidar este valor não poderei fazer mais nada por mais nenhum animal...
Tenho os meus próprios animais e jamais poderia deixar de cuidar deles, e se gasto tudo a ajudar os outros animais, fico sem dinheiro para alimentar os meus animais e os pendurinhas, por isso, só peço, ajudem-me com esta conta por favor... Cheguei ao limite...
Se 975 pessoas derem 1€...
Num mês 1€ é menos 1 refrigerante ou 1 revista...
E o que é menos 1 só refrigerante que se bebe num dia em um mês? Não é nada, comparado com a ajuda para estes animais...
Peço por favor que se quiserem contactar-me o façam para o tlm pois sinto-me mesmo muito cansada da cabeça e custa-me muito estar aqui no computador. Espero que compreendam... Podem avisar que fizeram donativo para o tlm. Só não atendo se não ouvir a tocar, costumo ter o som baixo, tal é o cansaço, até o som do tlm me incomoda... :( mas insistam se quiserem falar comigo.
Se não quiserem fazer donativos podem sempre fazer encomendas no Blogue do Projecto PAL
http://shop-pal.blogspot.com (O nib para pagamento é o:0035 0556 0000 9208 500 34 da CGD
Também podem enviar peças de artesanato, o que quiserem, para vender na Shop PAL e angariar mais ajudas.
O endereço é:
Sandra Macedo
Apartado 1029
EC Pedro Hispano
4101-001 Porto
Desculpem e divulguem, porque as pessoas precisam de pensar, e não me refiro aos amigos dos animais que já são massacrados com estes mails todos os dias, refiro-me a todas as pessoas...
Espero a vossa compreensão.
Obrigada
Sandra (Projecto PAL)"

Sem comentários:

Enviar um comentário