“Chegará o dia em que os Homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra o animal será considerado um crime contra a Humanidade.”Leonardo Da Vinci

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Amélia!



Pois é…
Penso que a minha Amélia não é fraquinha, gosta é disto, de a dona sempre de volta dela!
Desde que ela me adoptou, não tem parado!
Primeiro diarreia, muito tempo e muito liquida.
Depois os ouvidos.
Agora TINHA!
Ainda a têm!
Estou a brincar, claro!
Ela é uma gatinha frágil, com o sistema imunitário um pouco débil…
Mas a TINHA para mim é como os piolhos…só de falar já me estou a coçar!
Já tive e posso dizer que incomoda bastante.
Não sabia o que era no início, fui a farmácia mostrei o belo do meu fungo disse a senhora que tinha imensa comichão ali, ela olhou com cara de nojo e foi buscar uma pomada à base de cortisona!
Dizer-me que era TINHA? Não! Para quê!
Cheguei ao canil e mostrei as minhas mini-bolhas ao pessoal de lá, só me disseram: “Bem-vinda ao clube!”
Instalou-se o senhor fungo no canil!
Isto foi antes de ter a Amélia!
Mas mal a vi carequinha ao pé das orelhas vi logo que ela tinha apanhado.
Felizmente não apanhei!
Mas está a correr bem o tratamento, desinfectar com betadine diluído e uma pomada anti-fungica 2x ao dia!
É um doce de gatinha que não está sempre a coçar-se como a dona!

Sem comentários:

Enviar um comentário