“Chegará o dia em que os Homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra o animal será considerado um crime contra a Humanidade.”Leonardo Da Vinci

sexta-feira, 19 de março de 2010

Triste e Verídica história...


Recebi este apelo e lembrou-me um caso muito parecido assistido por mim...

Só que era 2irmãos cachorros..infelizmente não consegui apanhar o irmão que fugiu para o meio do mato.
O irmão estava desesperado de volta do irmão, lambia-o, rosnava a quem se tentasse aproximar e aos carros que passavam...

A imagem ficou na minha memória é realmente muito triste e por outro lado um grande exemplo para nós!

Vamos ajudar este fiel amigo?
"Gostava de partilhar com vocês esta triste história, que se passou com uma amiga minha e voluntária da ABRA...sem palavras!
Podem ver o apelo no site da ABRA: http://www.abra.org.pt/
Aqui vão as fotos que tirei daquilo que assisti hoje de manha....

Ás 9h passei na estrada de Moure, em direcção a Pte Lima, e reparei nestes canitos, mas como passei depressa não tive certeza do que se estava a passar... o meu pensamento foi que estavam os 2 a dormir...
Qd regressei a Braga, por volta das 12h, deparei-me com o mm cenário.... dei a volta na rotunda e fui averiguar. Foi entao que vi a cadela morta na berma da estrada e um pekerrucho bem desperto junto dela. Ele aproximou-se de mim, cheirou e voltou ao mm lugar :((( Olhava p mim e olhava p ela :((( Fiz festinhas... e ele lá me disse com um olhar de sofrimento: "Ng a ajudou!" :((((

Alguém lhes deixou um pão que nao comeram...

Peguei nele e meti-o no carro.... qd dei meia volta, ele ficou a olhar p ela, a ganir e a bater com a patinha no vidro de trás :(((
Nunca pensei assistir a uma coisa destas.... estes seres são mesmo especiais!

Após conversa com Lili, seguiu p o vet onde ficou em observações..... eu tive de ir trabalhar e ainda nao o fui ver... sei k se portou lindamente, fez necessidades qd veio a rua e ja comeu ;) Tem cerca de 8 anos...

E agora está ele lá, e eu com a minha cabeça a andar à roda..... o que fazer com ele?"


Sem comentários:

Enviar um comentário