“Chegará o dia em que os Homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra o animal será considerado um crime contra a Humanidade.”Leonardo Da Vinci

quarta-feira, 10 de março de 2010

Esta manhã!

Ia eu muito bem a caminho do trabalho às 6h e tal da matina, um pouco depressa confesso, mas a esta hora não há transito nenhum!! Quando de repente se atravessa um gato branco a minha frente vindo do nada a correr em grande velocidade...Travei imediatamente a fundo, tento ligar os 4piscas mas ligo os máximos, os limpa-vidros tudo menos o que queria.. respiro fundo e meto-me para a berma, pensei: já está debaixo do carro morto... Já a pensar onde seria as urgências mais próximas, a transportadora sempre no porta-bagagens pronta para estas e outras coisas...
Saio do carro, espreito debaixo do carro não está, ponho-me no mato a chama-lo e nada...nem vestígios... Fiquei ainda um pouco abanada a ver se o via, mas não, correu a toda a velocidade por ali fora. Nunca me tinha acontecido assim tão rente...
São situações que acontecem, não estamos a espera, ou estamos mais distraídos e eles pulam para o meio da estrada.
Agora não parar e prestar auxilio????
Casos e casos de pessoas que encontram animais que foram atropelados e que talvez na altura não era nada de muito grave mas com o tempo e com o deterioramento foi ficando cada vez pior...
É realmente triste estas mentalidades... Não temos culpa de os atropelar é verdade e eles tem?
Somos culpados por termos cada vez mais estradas, mais carros, mais pensamentos egoístas..
Depois oiço coisas como:" Ah não quero saber dessas "desgraçeiras", não me mandes mais mail´s com animaizinhos sem patas, cegos, não quero saber disso."
Sim tudo bem, mas quando toca a maldade humana do gajo que estrangulou aquela, daquele que era pedófilo, etc, etc e tal, ah para isso à estômago e vontade de saber mais!!

Ultimamente ando com uma frase na cabeça, que se adequa cada vez mais as pessoas que me rodeiam.. ME MYSELF AND I!

Sem comentários:

Enviar um comentário