“Chegará o dia em que os Homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra o animal será considerado um crime contra a Humanidade.”Leonardo Da Vinci

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aonde vamos parar?














Costumo seguir este blogue. http://www.refugiodaspatinhas.org/
Acho espantoso o entusiasmo e a força de quem faz parte deste projecto.
Ontem vi este caso…
Emocionei-me a ler… E sorte deste menino ter parado nas mãos destas pessoas maravilhosas.
Eu já ajudei!
Apoia este Refugio, nem que seja 1€ já faz toda a diferença…

Aqui vai a história deste menino:

"Não sabemos para onde mais nos virar... Temos noção dos nossos limites e temos noção da falta de capacidade que há para se ajudar tantos animais. Mas quem consegue olhar para este menino e virar costas? Sobretudo numa zona em que sabemos que NINGUÉM pára por um animal assim neste estado. Pelo contrário, seria escorraçado por todos e iria continuar a degradar-se até ao seu último dia de vida.
Vimos o Agricultor na hora do almoço do dia 15 de Abril de 2010. E nem queríamos acreditar no que víamos. Um menino neste estado a correr super assustado. Atrás dele vinham uns miúdos de bicicleta. Atrás, a família dos miúdos ria-se com tudo isto...
Demos imediatamente a volta ao carro a tremermos por tudo quanto era parte. Felizmente, enquanto fugia, o Agricultor meteu-se para as traseiras de uma casa, onde chegámos nós primeiro com o carro. O tempo de abrir a porta e de o chamar foi o suficiente para ele vir a rastejar de medo até ao carro, com os olhos cerrados de tanto medo, mas de quem ao mesmo tempo queria confiar. Foi pegar nele e sair dali.
Tínhamos agora em mãos um menino assustado e em muito mau estado. Corremos com ele para a veterinária, que ficou horrorizada com o seu estado.
Estamos cansadas, muito cansadas de tudo isto. Não temos capacidade para aguentar tanta miséria. Há casos em que é obrigatório parar. Estamos numa fase em que resgatámos da rua bastantes cadelas grávidas e em cio, e tem sido uma luta para as esterilizar, para minimizar urgentemente os nascimentos nas ruas. As urgências e casos como este fazem-nos quase ir abaixo. Porque todo e qualquer acolhimento de um animal dá despesa. Porque, se não vem doente, pelo menos é urgente a sua esterilização.
Neste caso, o Agricultor está doente e precisa urgentemente de ser esterilizado, porque foi detectado um tumor nos testículos. Além do estado da pele, está com cortes no corpo provocados por um instrumento cortante. Precisa de tratamento durante bastante tempo para recuperar do seu estado, pelo que, só com tudo isto, a sua conta já vai nos 135 euros.
As fotos por fim, falam por si. Mas é comovente ver a forma como este menino em pouco tempo se afeiçoou às pessoas. Segue-nos para todo o lado bem colado às nossas pernas e não desvia o olhar de nós. Contamos com a ajuda de todos para conseguimos ajudar o Agricultor a ter agora a dignidade de voltar a ser um cão como os outros."

Sem comentários:

Enviar um comentário