“Chegará o dia em que os Homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra o animal será considerado um crime contra a Humanidade.”Leonardo Da Vinci

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Leilão de Aguarela "Um Gato Feliz" [ProjectoPAL] - Divulguem pf


Vamos ajudar este projecto?


"Leilãozinho de Aguarela "Um Gato Feliz" por iSm

http://shop-pal.blogspot.com/2010/04/um-gato-feliz-pintura-aguarela-por-ism.html

O dinheiro angariado neste Leilão, será para ajudar a pagar a cirurgia do mano metalizado.
Obrigada a todos

Sandra M.
Pelos Amigos Leais

http://pelosamigosleais.com
http://pelosamigosleais.blogspot.com
http://shop-pal.blogspot.com"

Para Divulgar MUITO!!!





ADOPTADO!!
"Amigos ,

Façam-me o favor de pôr este pequeno a circular para tentarmos arranjar-lhe um lar onde desta vez não o ponham debaixo da ponte !!!


Este pequeno será entregue esterilizado .
Obrigada
Isabel Seabra – Telf 935072047 – Zona Porto"

O cão que coloco as fotos em anexo chama-se King , parece ter cerca de 3/4 anos , foi abandonado debaixo de uma ponte (Maia próximo de S. Pedro de Fins) e recolhido por pessoas que o conheciam. Esteve cerca de 2 meses na clínica veterinária e actualmente está em hotel.

É um cão de porte médio, meigo, limpo e sossegado."

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Beta e Sasha para adopção



ADOPTADAS!! AS 2 VÃO PARA A MESMA CASINHA!
Duas lindas gatinhas, que estarão prontas para adoptar dentro de duas semanas.
Beta: preto e branca; Sasha: tigradinha


Aceitam-se reservas. =)

Desparasitadas interna e externamente.

http://assoc-entregatos.blogspot.com/2010/04/beta-e-sasha.html

8 Gatos muito meigos para adopção

Estes oito meninos:
Astor
Zimbabué
Damasco
Xongoen
Igor
Zair
Cairo
Irún
Estão para adopção urgente na União Zoófila, aqui vai o apelo:
"Oito gatos muito meigos Adopção URGENTE União Zoófila (Lisboa)*
Antes que desistam de viver...
Estes oito gatos foram deixados ao portão do nosso albergue, em quatro transportadoras, sem qualquer informação.
*São todos machos e aparentam ter sido muito bem tratados: estão gordinhos, estão todos castrados e são todos muito meigos.
Dão-se muito bem com outros gatos.
*Estavam apavorados mas depois de muitas festinhas ficaram mais consolados. *São gatos extremamente meigos e carentes. **
PRECISAMOS DE ENCONTRAR NOVOS DONOS PARA ELES COM MUITA URGÊNCIA
Estes gatos são fortes candidatos a suicídio... Estão muito assustados com a ida para o gatil, e se começam a deprimir podem adoecer gravemente. *
Infelizmente, gatos que foram bem tratados, quando abandonados são os primeiros a desistir de viver. Basta deixaram de querer comer. Daí a adoecerem gravemente é um passo muito curto. Mesmo quando tudo é feito por eles.* **
Não queremos que isso aconteça. Estão a sofrer muito com esta mudança brusca na sua vida.
Precisam de encontrar donos antes que desistam de viver...*
*Encontra-se em* – União Zoófila

*O que procura**m* – Uma família para sempre!

*/Procuramos para estes gatinhos uma família que lhes dê muito carinho, atenção e lhes proporcione os cuidados adequados que qualquer animal deverá ter: apoio veterinário, alimentação adequada e integração absoluta na família durante toda a sua vida./*
Contactos para adopção:
UNIÃO ZOÓFILA
Adopte um AMIGO para a vida!
www.uniaozoofila.org <http://www.uniaozoofila.org>
Ana Ramos (voluntária) - ana@alexis.com.pt <mailto:ana@alexis.com.pt> 963 488 837
Raquel Leite (voluntária) - uniaozoofila.gatil@gmail.com <mailto:uniaozoofila.gatil@gmail.com>
*Adopções de gatos Sábados e Domingos 14h00 às 16h30*
[deve levar uma transportadora e o seu BI/Cartão de Cidadão]
Localidade: Lisboa (Rua Padre Carlos dos Santos - Bairro das Furnas)

Zimbabué e Irún




Zair e Igor




Cairo e Astor




Damasco e Xongoen


terça-feira, 27 de abril de 2010

Está na hora de mudar não???

Abates de animais nos canis de Portugal

"Estima-se em mais de 100 000 o número anual de animais abatidos nos canis portugueses (in Fernando Rodrigues “Esterilização Obrigatória por Lei” , http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/ , post de 8 de Fevereiro ).
Com o desinteresse e a falta de transparência a que as entidades responsáveis pelos animais de companhia nos têm habituado, o Ministério da Agricultura recusou-se a divulgar os dados referentes ao movimento nos canis , alegando que os mesmos não estavam compilados… sob a forma pretendida ( ver site da Campanha, post de 13 de Janeiro ).
A este silêncio da entidade de topo, junta-se a dificuldade em obter estes dados junto das Câmaras. De destacar, pela positiva, a Câmara de Águeda que os forneceu à municipe que os solicitou.
Os dados mais fidedignos de que dispomos são, portanto, os do inquérito da Assembleia da República de 2007. Desactualizados, mas que nos permitiriam se conhecessemos os actuais, ver a evolução da situação. Este é o deplorável estado da administração que pagamos.
Simplesmente, a este inquérito da AR só 47 canis (desconhecemos o número dos existentes mas tendo em conta que há 308 Câmaras, é possivel que ultrapassem as 2 centenas) forneceram a respectiva movimentação de animais e, consequentemente, o número de abates e também de adopções, elemento importante para ajuizar da politica seguida pelo canil.
Pretendemos completar esta informação com a recolhida junto dos membros da Campanha de Esterilização relativamente às suas localidades mas, como já se disse, só Águeda deu números oficiais. Nas restantes 37 respostas que obtivemos, temos uma estimativa de abates para Cascais e, nos restantes casos, unicamente indicações relativas a procedimentos e condições dos canis, mas sem números.
Estes dados sobre abates são de grande importância para o nosso trabalho em prol da esterilização dos animais abandonados. São eles que provam à evidência a necessidade de uma politica assente na esterilização e não na repugnante politica de abate. São estes dados que, divulgados junto da opinião pública, a trazem para o nosso lado.
Para além disso, é indispensável, antes das reuniões com as autarquias ter presente o número de abates praticados nos canis que gerem. Nenhum autarca gosta de ser confrontado com esses números que desmentem, nalguns casos, histórias cor de rosa que os responsáveis nos querem impingir. "


21 de Abril de 2010
Campanha de Esterilização de Animais Abandonados



-- Campanha de Esterilização de Animais Abandonadoshttp://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/Os 3 pilares da Campanha: 1.Os canis municipais devem esterilizar obrigatoriamente todos os animais que dão em adopção . 2. As Câmaras devem celebrar protocolos com as associações de defesa animal que actuam no concelho para a esterilização dos animais abandonados que estas recolhem, 3. As Câmaras devem proporcionar aos munícipes com recursos limitados a esterilização gratuita dos animais que possuem.

Trocado como um par de ténis velhos - Caniche Preto

"(21 Abril 2010)
Este menino foi abandonado ao pé do Intermarché de Elvas.
Os donos entraram para comprar um caniche bebe e deixaram o "velho" cá fora, com uma pedra atada ao pescoço para não se conseguir movimentar e com uma trela.
Talvez para terem pena do desgraçado e o adoptarem. Acontece que ninguém teve pena e o animal ficou na rua...Não aguentei mais e trouxe-o para casa mas não posso ficar aqui com ele muito tempo.
É muito urgente arranjar FAT ou dono.
Tenho a casa lotada e ele não gosta de estar na varanda sozinho (como é obvio) e os meus vizinhos já tentaram matar um, não quero que o voltem a fazer...
É um caniche mini, cerca de 4 quilos, é muito bonito, dá-se bem com gatos e cadelas, mostra alguma agressividade com os machos mas acaba por os aceitar.Gosta muito de estar em casa e mostra comportamentos de estar habituado a tal.
Alguém me pode ajudar URGENTEMENTE?????UMA FAT?? UM DONO?? MADRINHA PARA HOTEL???Este doce tem cerca de 5/6 anos....Está tosquiado e desparasitado. Leva-se a qualquer lado.
Contacto: 968687128 ou lilianapedro22@hotmail.com"

Alguém pode ajudar este menino?

Lofty para adopção




"Descrição:
Porte pequeno, cerca de 5/6 anos (Abril de 2010), muito meiga, carente, super querida, sociável com outros animais.
História:
Encontramos a Lofty num monte junto à estrada. Num daqueles montes que ficam de um lado e do outro da estrada, onde até mete medo passar. Vimos a Lofty numa noite muito fria e chuvosa. Tão pequenina, naquela imensidão de mato, não pudemos deixar de parar.
No entanto, a Lofty não se deixou logo apanhar, fugindo sempre às voltas. Ao fim se algum tempo, um miar abafado vindo de um buraco fez-nos perceber porque fugia a Lofty: uma gatinha bebé que não queria deixar para trás: a Lufi.
Quando finalmente pusemos as duas no carro, dormiram aconchegadinhas o tempo todo. A relação destas meninas é tão encantadora, que não nos sentimos capazes de as separar. Se no meio da indiferença e do abandono conseguiram estabelecer uma amizade, não vamos agora retirar-lhes isso.
Estas meninas procuram assim uma família que perceba este amor e lhes possa dar aquilo que elas tanto precisam: uma família e uma da outra."
http://www.refugiodaspatinhas.org/adopcao/meninas/lofty

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Gato amarelo para dar!








"É impossível resistir!!
Este gato, já grandinho apareceu na minha rua há 2 dias.
Não me parece que seja um gato de rua. É meiguinho, não foge quando estamos perto dele, farta-se de miar e de comer.
Já é um gato adulto, mas tem uma cor linda e uns olhos maravilhosos.
Eu não posso ficar com ele, mas este miauu merece ter uma casinha. Está um pouco sujo agora, com algumas feridas, mas vai ficar lindo depois de tratadinho.
Se estiver interessado ou conhecer alguém que esteja mande-me um email: anabeatrizdegues@hotmail.com."


Divulgem-MARCO!!UM ENCANTO DE RAPAZ BRINCALHÃO E NOVINHO AJUDEM


"O Marco é um amigo de 4 patas com pouco mais de um ano.
De porte pequeno, pesa 6 kilos, é um brincalhão.
Vitima de abandono, possivelmente porque não presta para caçar, foi resgatado pela associação de Torres Vedras.
Os seus saltitos na boxe, é um pedido constante para ter uma casinha.
Ajude o Marco a saber o que é, o conforto de uma familia.
Esta vacinado, castrado e sai chipado.
Adopção Augusta Pereira 918905845 - maria Jesus Catarino 919829968"

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ruizinho para adopção!


Descrição:
Porte médio, cerca de 6 meses (Março de 2010), sociável com outros animais.
História
O Ruizinho foi deixado numa via rápida, amarrado a um dos separadores laterais com a sua trela. Quando o vimos, pensámos que estivesse morto, porque estava pendurado com a trela. Parámos o carro e, quando nos aproximámos, o menino muito fraquinho começou a abanar a cauda. Apesar de estar cheio de medo, deixou que desamarrássemos sempre muito quietinho. Foi um processo difícil, porque a coleira estava presa com arame e a trela (de meio metro, que fazia com que ele nem se conseguisse deitar) estava bem presa ao separador. Tivemos de cortar a trela para podermos tirar o menino dali.
Agora, aguarda uma família. É um menino que tem muito amor para dar e anda sempre com a caudinha a abanar, à espera de uma festa.Ajude-nos a dar uma vida digna a este cachorro que foi deixado pela sua "família" para morrer, e a indiferença de quem passava ainda se torna mais gritante neste acto de cobardia humana...
Adicionar vídeo

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Aonde vamos parar?














Costumo seguir este blogue. http://www.refugiodaspatinhas.org/
Acho espantoso o entusiasmo e a força de quem faz parte deste projecto.
Ontem vi este caso…
Emocionei-me a ler… E sorte deste menino ter parado nas mãos destas pessoas maravilhosas.
Eu já ajudei!
Apoia este Refugio, nem que seja 1€ já faz toda a diferença…

Aqui vai a história deste menino:

"Não sabemos para onde mais nos virar... Temos noção dos nossos limites e temos noção da falta de capacidade que há para se ajudar tantos animais. Mas quem consegue olhar para este menino e virar costas? Sobretudo numa zona em que sabemos que NINGUÉM pára por um animal assim neste estado. Pelo contrário, seria escorraçado por todos e iria continuar a degradar-se até ao seu último dia de vida.
Vimos o Agricultor na hora do almoço do dia 15 de Abril de 2010. E nem queríamos acreditar no que víamos. Um menino neste estado a correr super assustado. Atrás dele vinham uns miúdos de bicicleta. Atrás, a família dos miúdos ria-se com tudo isto...
Demos imediatamente a volta ao carro a tremermos por tudo quanto era parte. Felizmente, enquanto fugia, o Agricultor meteu-se para as traseiras de uma casa, onde chegámos nós primeiro com o carro. O tempo de abrir a porta e de o chamar foi o suficiente para ele vir a rastejar de medo até ao carro, com os olhos cerrados de tanto medo, mas de quem ao mesmo tempo queria confiar. Foi pegar nele e sair dali.
Tínhamos agora em mãos um menino assustado e em muito mau estado. Corremos com ele para a veterinária, que ficou horrorizada com o seu estado.
Estamos cansadas, muito cansadas de tudo isto. Não temos capacidade para aguentar tanta miséria. Há casos em que é obrigatório parar. Estamos numa fase em que resgatámos da rua bastantes cadelas grávidas e em cio, e tem sido uma luta para as esterilizar, para minimizar urgentemente os nascimentos nas ruas. As urgências e casos como este fazem-nos quase ir abaixo. Porque todo e qualquer acolhimento de um animal dá despesa. Porque, se não vem doente, pelo menos é urgente a sua esterilização.
Neste caso, o Agricultor está doente e precisa urgentemente de ser esterilizado, porque foi detectado um tumor nos testículos. Além do estado da pele, está com cortes no corpo provocados por um instrumento cortante. Precisa de tratamento durante bastante tempo para recuperar do seu estado, pelo que, só com tudo isto, a sua conta já vai nos 135 euros.
As fotos por fim, falam por si. Mas é comovente ver a forma como este menino em pouco tempo se afeiçoou às pessoas. Segue-nos para todo o lado bem colado às nossas pernas e não desvia o olhar de nós. Contamos com a ajuda de todos para conseguimos ajudar o Agricultor a ter agora a dignidade de voltar a ser um cão como os outros."

Maravilhoso!!!!!!!













Algo fantástico e belo! Além da beleza soberba das fotografias, é maravilhoso o afecto que se pode criar entre espécies tão distintas. Quando o furação Hannah separou dois tigres brancos da sua mãe, Anjana veio em seu salvamento.Anjana é uma chimpanzé. Ela assentou bem no papel de mãe, oferecendo carinho, brincando e ajudando mesmo com a alimentação.Ela passa grande parte do dia dedicada aos tigres e sente-se feliz com o papel que desempenha, e os tigres brancos estão verdadeiramente deliciados com a sua "mãe".

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Gatinhos lindos para dar!!

ADOPTADA!
COM DONO EM VISTA
Estes lindos estão para adopção..
Tenho acompanhado esta historia de perto, é a minha amiga Ana que está encarregue desta ninhada! Nasceram 4 e ela não resiste e fica com 2 para juntar a sua Mimi!!
A mãe depois do seu tempo de mamar vai ser esterilizada!
A tigradinha é menina e o branquinho é macho!
Aqui fica o apelo:
"Estes gatinhos precisam de uma casinha cheia de miminhos, comida e cama, eles prometem retribuir com muitas brincadeiras, horas de alegria e muitos ronrons. Precisam de alguém que os estime e saiba o que é morar com um felino.
Eles são 4 mas vou ficar com 2, sobram dois maninhos…
Nasceram por volta do dia 9 de Março de 2010.
Contactar: Ana Santos – 91 77 90789 "

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Nem mais!

Vi esta imagem num blog e decidi "rouba-la"!!!

E com isto...

Cada vez que abro o mail ou procuro sites, blogues de animais são cada vez mais os apelos uns mais urgentes que outros, mas sinto que as histórias estão cada vez mais pavorosas, mais trágicas, mais abandonos sem desfechos.
Em plena evolução em tantas coisas, neste assunto continuamos iguais ou pior em relação aos anos arcaicos.
É triste, é revoltante…
Quando se tenta caminhar em frente, tem de ser a passos mínimos. E quando se dá um passo em frente a seguir é dois para trás…

Enfim… Hoje sinto-me desmotivada, mas não desisto!

João queimado com cigarros...




Um apelo...
O João foi recolhido pelo Refúgio das Patinhas no dia 18 de Dezembro. Não esquecemos a data, porque a nossa querida Talita deixou-nos precisamente na altura em que o estávamos a recolher. O João estava na Avenida dos Aliados, no Porto. Isso não seria nada por aí além, se o João não estivesse todo queimado por pontas de cigarros. Foi imediatamente levado para o veterinário a cargo da Joana Araújo (obrigada por isso) e no dia a seguir, por sorte, conseguimos lugar numa das nossas FATs (obrigada Diana!).
Desde essa altura que o João está connosco e mesmo assim ainda se notam todas as maldades por que ele passou. Nas fotos, podem ver-se as zonas em que ele foi queimado (as mais graves), mas por todo o seu corpo apresenta queimaduras de cigarro, incluindo na zona do focinho. Este menino é um doce. As fotos falam bem a seu favor, mas ainda é um pouquinho medroso com pessoas. Claro que com muito carinho e atenção, este menino vai voltar a acreditar no ser humano que tanto mal lhe fez. Adora outros meninos para brincar e adora crianças. Vamos ajudar este menino a arranjar uma família.
O João é um cãozinho de porte médio, com 1 ano (Dezembro de 2007), muito meigo, amigo de outros animais, adora crianças e está esterilizado.
Contactos:
915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)
geral@refugiodaspatinhas.org


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Manifestação


Foi um grande dia!
Muitas, muitas pessoas!
Fiquei bastante feliz de ter visto tanta gente junta a lutar pelo mesmo!

Novos, velhos, crianças, bastantes estrangeiros!
Foi pacífico, alguns engraçadinhos pelo caminho mas eram apenas 2 ou 3 comparado com a multidão de quase 3500 pessoas…

Apenas fico bastante revoltada e triste com a bela da comunicação social…Além de ser uma notícia de 1minuto e pouco e unicamente naquele dia, veio a mentira de ter sido só 1000 pessoas…
Não interessa mostrar a realidade…
Meus amigos vão ao YouTube e vejam a verdade!


Parabéns a todos que lá estiveram!!

Sinto-me bem por lutar, por me “mexer”, não ser daquelas pessoas que concordam e tal mas que quando é a altura de fazer alguma coisa preferem ficar em casa…
Não falo só de manifestações, falo também do dia-a-dia, também não falo só de animais, falo de tudo, das nossas convicções, falo de lutar por aqueles que precisam, abdicar de sermos egoístas, de deixar de pensar na nossa vidinha.
Dizem que não há tempo…
Se realmente pretenderem existe tempo para tudo…

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vamos a isso!!!!

É já depois de amanhã!!
Gosto de ir a manifestações daquilo que acredito!
Então esta nem se fala!
Ando a tentar que máximo de pessoas vá, é importante que todos aqueles que lutam diariamente se juntem neste dia.

Já se começa a falar de distúrbios que possam haver, espero que nada aconteça, mas não me admiro muito…
Se não querem saber, se não concordam, formem a própria manifestação! Não se dirigiam até lá para se armarem em parvos!

Vou lá estar com toda a força e gostava, muito sinceramente, que daqui em diante comecem a mudar os direitos dos animais, que se comece a agir rapidamente e principalmente, que as mentalidades mudem, por pouco que seja.

Por isso meus amigos vamos a isso! por eles!