“Chegará o dia em que os Homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra o animal será considerado um crime contra a Humanidade.”Leonardo Da Vinci

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ANIMAIS ACORRENTADOS - Ajude a divulgar - NÃO FINJA QUE NÃO VÊ - ACTUE & DIVULGUE!



"Nenhum mal fizeram, mas vivem acorrentados pelo pescoço uma vida inteira. Para os cães — animais altamente sociais — este é um castigo pior do que a morte.

Privados de passeio, brincadeira e interacção social, e sem receberem carinho, estes animais não vivem, limitam-se a existir sem dignidade.


Não chega discordar deste abuso, é preciso condená-lo publicamente e amplamente.

Dar voz a estes animais que sofrem na pele a ignorância e insensibilidade dos humanos é dever de todos nós que nos importamos com os animais e os respeitamos.




Normalmente, as autoridades policiais mais preparadas e sensíveis a estas questões são as brigadas do SEPNA (Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR), as quais costumam actuar com relativa celeridade.

É possível efectuar a denúncia para o número 808 200 520, bastando indicar a localização onde se verifica a infracção (pode optar-se por efectuar a denúncia de forma anónima).

Se optar por efectuar uma denúncia, deverá certificar-se de que lhe é indicado o n.º de denúncia, para que possa posteriormente indagar sobre a evolução do caso.

É também recomendável denunciar o caso ao veterinário municipal.

Há cada vez mais veterinários municipais sensíveis e, embora ainda haja alguns veterinários municipais retrógrados e sem nenhuma sensibilidade para estas questões, denunciar o caso ao veterinário municipal constitui também uma forma de responsabilizar politicamente o executivo municipal."

Sem comentários:

Enviar um comentário