quarta-feira, 29 de setembro de 2010
ANIMAIS ACORRENTADOS - Ajude a divulgar - NÃO FINJA QUE NÃO VÊ - ACTUE & DIVULGUE!
"Nenhum mal fizeram, mas vivem acorrentados pelo pescoço uma vida inteira. Para os cães — animais altamente sociais — este é um castigo pior do que a morte.
Privados de passeio, brincadeira e interacção social, e sem receberem carinho, estes animais não vivem, limitam-se a existir sem dignidade.
Não chega discordar deste abuso, é preciso condená-lo publicamente e amplamente.
Dar voz a estes animais que sofrem na pele a ignorância e insensibilidade dos humanos é dever de todos nós que nos importamos com os animais e os respeitamos.
Normalmente, as autoridades policiais mais preparadas e sensíveis a estas questões são as brigadas do SEPNA (Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR), as quais costumam actuar com relativa celeridade.
É possível efectuar a denúncia para o número 808 200 520, bastando indicar a localização onde se verifica a infracção (pode optar-se por efectuar a denúncia de forma anónima).
Se optar por efectuar uma denúncia, deverá certificar-se de que lhe é indicado o n.º de denúncia, para que possa posteriormente indagar sobre a evolução do caso.
É também recomendável denunciar o caso ao veterinário municipal.
Há cada vez mais veterinários municipais sensíveis e, embora ainda haja alguns veterinários municipais retrógrados e sem nenhuma sensibilidade para estas questões, denunciar o caso ao veterinário municipal constitui também uma forma de responsabilizar politicamente o executivo municipal."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário