“Chegará o dia em que os Homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra o animal será considerado um crime contra a Humanidade.”Leonardo Da Vinci

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Para adoptar e ajudar...



Descrição
Cerca de 5 anos (Abril de 2010). Esterilizada.

História
"A Kelly já está connosco há algum tempo. Foi recolhida da rua porque era demasiado meiga e seria atropelada com facilidade. Tem um problema crónico nas gengivas e tem vindo a ser acompanhada pelas nossas veterinárias. Começou por comer mal e foi levada à clínica, tinha a boca toda infeccionada.

Fez antibiótico durante algum tempo, mas melhorava e depois piorava, andando sempre nesta situação. Resolvemos tirar os dentes deixando só os caninos. Agora, como continuava igual, tiraram-se os caninos. Melhorou um mês e no final estava sem comer outra vez. Agora esta a fazer Ronaxan por via oral e está com um tubo nasoesofágico (que foi 21 euros).

Pode comer normalmente latinhas, mas temos de lhe dar comida de convalescentes, que é muito cara. Estas são as mesmas latinhas que o Adolfo estava a fazer.

Royal Canin Convalescent Support (60,75 euros dá para um mês)
Precisamos ou de padrinhos que possam ajudar mensalmente ou de ajudas mesmo a nível de donativos em dinheiro ou em géneros. Este tipo de saquetas compram-se nas clínicas veterinárias.

Se nos puder ajudar com o caso da Kelly, por favor primeiro em contacto connosco para dizermos como fazer. Se nos puder fazer chegar estas saquetas, agradecemos mesmo muito.

Muito, muito obrigada!

Actualização em 29 de Maio de 2010
A nossa pequenina Kelly está novamente com o tubo. Esta a fazer antibiótico antes da quimioterapia, porque tinha um pouco de leucocitose. Na próxima 4.ª feira, vai fazer a primeira sessão de quimioterapia. Mostramos mais uma foto da nossa pequenina e pedimos muita ajuda.

Já sabemos os valores da conta e não tivemos ainda nenhuma ajuda. Pondere, por favor, ajudar. Sem ajudas não conseguimos ajudar mais animais. Qualquer ajuda que nos possa dar, pf entre em contacto connosco ou por email ou pelos telefones.

Actualização em 3 de Junho 2010
A Kelly já começou a quimioterapia ontem, ficou a tarde na clínica e fez soro também. Vai continuar com o Clavamox enquanto precisar (uma das nossas necessidades do nosso dia-a-dia). Na 3.ª feira, dia 8 de Junho, vai tirar sangue para fazer hemograma e, se os glóbulos brancos estiverem normais, volta a fazer quimioterapia na 4.ª feira, dia 9 de Junho.

Para já, anda muito bem come latinhas de comida e quer ração seca também. :) Está a fazer comida convalescente pelo tubo também. Adora estar deitada à fresca a fazer ronron. Para já, o pior é ter de andar com o colar isabelino, mas de resto faz tudo o que um gato normal faz. Se estivesse com dores, não saía do cesto dela, mas não, ela anda pela casa, mia a pedir a papa como fazia sempre, vai ate ao pátio deitar-se à sombra.

Neste momento, temos cerca de 100 euros para fazer face à conta 403 euros desta menina, pelo que pedimos a quem puder para nos ajudar com o que puder. Relembramos que divulgar é mesmo, mesmo uma enorme ajuda e todos o podemos fazer. Qualquer ajuda que nos possam dar para este caso, pf entrem em contacto connosco por email ou pelos telefones para lhe indicarmos como fazer. Muito, muito obrigada.

Actualização em 6 de Junho de 2010
Hoje trazemos novas fotos da nossa pequenina Kelly, para verem a forcinha desta menina e porque todos que a conhecem acham que vale a pena tentar. Apesar de as imagens e de saber que ela quer tentar nos deixarem muito contentes, também sabemos que estamos com muitos valores em atraso na veterinária e que a conta da Kelly ainda vai longe de se conseguir fazer pagamento.

A Kelly tem cancro no esófago e a única hipótese dela é fazer 8 sessões de quimioterapia. Já fez a primeira, esta semana faz a segunda. O valor deste procedimento é de 403 euros e ainda só temos uma migalhinha deste valor.

Pedimos muita ajuda na divulgação, porque a Kelly realmente merece. Qualquer ajuda para este caso, pedimos que nos contactem por email ou telefones para lhe indicarmos como fazer. Muito, muito obrigada.

Actualização em 10 de Junho 2010
As análises da nossa querida Kelly deram resultados bons, está tudo normal, por isso já fez segunda sessão de quimioterapia na quarta-feira (09-06-2010).

Infelizmente, ainda estamos longe de conseguir o valor, não fizemos as contas ainda do que temos (só conseguimos no sábado), mas não devemos ter atingido ainda os 150 euros. É uma longa luta até aos 403 euros que temos de fazer pagamento até ao final da quimioterapia, pelo que se puderem ajudar divulgando, agradecemos muito. (Qualquer ajuda para este caso, pedimos que entrem primeiro em contacto connosco por email ou telefones para dizermos como fazer.) Muito, muito obrigada."

http://www.refugiodaspatinhas.org/adopcao/meninas/kelly

1 comentário: