“Chegará o dia em que os Homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra o animal será considerado um crime contra a Humanidade.”Leonardo Da Vinci

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O Natal e as prendas....

Pois é meus amigos... os animais não são umas boas prendas de natal em cima da hora!
Está a chegar uma época, que para mim particularmente não têm nada de bom..pelo contrário...
Entre muitas outras coisas, que agora não vou falar, deve-se ao facto de existir uma grande afluência no canil para adopções!
Querem animais bebés, com ar fofinhos, pequenos e de preferência com um laçinho na cabeça! (Pronto esta parte já é inventada por mim!!)
E isto era realmente bom se passado uns meses não fossem novamente devolvidos e porquê?
Todos sabem o porquê, roí, ladra, arranha, já não é tão pequenino e fofinho, afinal o meu filho com 3 anos não cuida dele e sobra para mim!
E o pior de tudo, o animal habitua-se aqueles que o rejeitaram.
Tiram a oportunidade ao animal de ser bem adoptado, fazê-lo passar por estas "trocas e baldrocas", de mais uma vez, brincarem com os animais sem ficarem com o mínimo peso na consciência!
Por isso mais uma vez peço, sejam conscientes quando adoptam um animal, pensem a longo prazo, considerem todas as fases maravilhosas que o crescimento de um ser vivo implica e desfrutem!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário